terça-feira, 25 de agosto de 2009

Estudo Bíblico


À Paz de Jesus Cristo esteja com todos.

Começo de nosso estudo da Palavra de Deus.

Como faremos este estudo,iniciaremos pela
I carta de São João.

Leia este pequeno capítulo com atenção,procure entender o que Deus quer falar para você neste dia,reflicta,anote tudo o que você quizer.

Fonte : Bíblia Ave-Maria.



I São João, 1


1.O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm apalpado no tocante ao Verbo da vida -
2.porque a vida se manifestou, e nós a temos visto; damos testemunho e vos anunciamos a vida eterna, que estava no Pai e que se nos manifestou -,
3.o que vimos e ouvimos nós vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo.
4.Escrevemo-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa.
5.A nova que dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há treva alguma.
6.Se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade.
7.Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
8.Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
9.Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade.
10.Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua palavra não está em nós.

Meu comentario sobre este capítulo.

Caros irmãos,Deus não nos quer nas trevas,e o pecado representa estas trevas,como Ele é a luz, para termos comunhão com ele temos que evitar o pecado,eu sei que nós temos uma luta diaria entre a nossa carne que vem do pecado e nosso Espírito que vem de Deus,e é esse Espírito de Deus que deve prevalecer em nós,para que Cristo esteja em nós e nos auxilie durante todo o nosso dia,deixemos que a paz do Espírito de Deus entre em nossas vidas,pois se deixarmos esta paz prevalecer nossa vida começará a mudar,nós seremos uma Luz de Cristo nesse mundo de pecado.
Deixe que neste dia Deus através do seu Espírito Santo fale em teu coração,te guie neste mundo que não é nosso,mas estamos nele,por estarmos nele e sermos de Cristo,tenhamos Fé e Força em Cristo para durante esse período sejamos da luz e tragamos a Paz ,e levemos a todos o Santo Evangelho de Nosso Senhor,que a Paz de Cristo esteja com todos,lutem para se manterem em comunhão com nosso Senhor,pois Ele nunca nos abandonará,mesmo nas provações.

Jorge de Moura.

Nenhum comentário: