sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estudo Bíblico II Carta de São João,1


Que a Paz de Jesus Cristo esteja com todos.

Hoje continuaremos nossa leitura da Sagrada Escritura,na leitura de hoje Deus nos continuara à falar a respeito dos falsos profetas,leia com muita atenção o que Deus quer nos trazer hoje:

II São João, 1

1.O ancião à Senhora eleita e a seus filhos, que amo na verdade. Não somente eu, mas também todos os que conheceram a verdade,
2.por causa da verdade que permanece em nós e que ficará conosco eternamente.
3.Estejam convosco, na verdade e no amor: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, Filho do Pai.
4.Muito me alegrei por ter achado entre teus filhos alguns que andam na verdade, conforme o mandamento que temos recebido do Pai.
5.E agora rogo-te, Senhora, não como quem te escreve um novo mandamento, mas sim o que tivemos desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
6.Nisto consiste o amor: que vivamos segundo seus mandamentos. É este o mandamento que tendes ouvido desde o princípio, e segundo o qual deveis viver.
7.Muitos sedutores têm saído pelo mundo afora, os quais não proclamam Jesus Cristo que se encarnou. Quem assim proclama é o sedutor e o Anticristo.
8.Acautelai-vos, para que não percais o fruto de nosso trabalho, mas antes possais receber plena recompensa.
9.Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho.
10.Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis.
11.Porque quem o saúda toma parte em suas obras más.
12.Apesar de ter mais coisas que vos escrever, não o quis fazer com papel e tinta, mas espero estar entre vós e conversar de viva voz, para que a vossa alegria seja perfeita.
13.Saúdam-te os filhos de tua irmã, a escolhida.


Hoje Jesus nos prega o amor que é a sua mais preciosa palavra,se conseguirmos viver no amor,estaremos vivendo em Jesus Cristo,se ao contrario,não pregarmos e nem vivermos o amor,não estaremos em comunhão com Jesus e com Deus seu Pai.O amor é uma palavra tão pequena mais que possui um significado maior que todo o universo que conhecemos,pois desta palavra que tudo o que conhecemos foi gerado,através do nosso Deus,que é o único significado verdadeiro desta palavra,Ele é o próprio amor,e nós somos as criaturas mais amadas de todas as coisas criadas por Ele.Ame tudo neste mundo,só não ame aquilo que pelo Espírito sabes que não provem de Deus e nem de Jesus Cristo.
Hoje em dia temos muitos que saíram do meio de nós,mas como está escrito na palavra,nunca pertenceram ao nosso rebanho,que é o verdadeiro rebanho de Jesus Cristo,QUE DEIXOU AO ENCARGO DE PEDRO e de seus sucessores guiar este rebanho através do séculos,não se deixe iludir por este que nos abandonaram,pois ao sair do rebanho do Senhor estão se alto condenando e por isto querem arrastar os que estão na verdadeira doutrina,não se iluda com palavras bonitas,curas milagrosas,pregação de prosperidade,vantagens,meus irmãos isso tudo é cilada do inimigo de Jesus Cristo,pois Jesus nunca pregou prosperidade,nunca falou em ter regalias neste mundo,sempre procurou ser directo em suas palavras,que as vezes eram tão forte que até os discípulos ficavam confusos,Jesus foi triturado por estes mesmo que hoje pregam essas coisas,que estamos vendo por aí.
O apóstolo Pedro e todos os discípulos de Jesus,não tiveram e nem quiseram vida fácil,pois ao assumirem o amor por Jesus Cristo,eles assumiram a Cruz de Nosso Senhor,Jesus nos diz que só conheceremos a verdadeira vida só quando estivermos na sua glória ao Seu lado,lá teremos a verdadeira vida,coisa que não teremos neste mundo ao qual estamos,nós só estamos fazendo uma passagem provisória por aqui,por isso Ele nos pede para que nesta passagem preguemos o amor e a paz,irmãos sejamos de Cristo,ame a Igreja Católica,lute por está Igreja que é o próprio corpo de Jesus Cristo,da qual Jesus ´´é a cabeça da Igreja,está Igreja que é tanto atacada e difamada,por estes que já tiveram no meio de nós,e não quiseram assumir a cruz de Jesus,preferiram as facilidades deste mundo,ame está Igreja que ao longo da história foi perseguida,torturada através do seus Santos que se deram por Ela,que a amaram tanto que entregaram a própria vida mais não renegaram a sua Fé,quem renega a Igreja Católica está renegando ao próprio Jesus Cristo.
Meus irmãos quando estiveres orando peça muito a Deus pelo nosso Santo Papa,pois Ele precisa
muito que estejamos em comunhão com Ele através de nossas orações,Que Deus abençoe o Santo Papa e nos proteja dessas víboras que tentam acabar com o povo de Deus,mas se tivermos fiel com Jesus,Ele e sua Mãe Maria nos protegerão e continuaremos a caminhar por este mundo na paz de Jesus Cristo,e se tivermos que passarmos pela Cruz nós a enfrentaremos como Jesus Cristo a enfrentou.

Que Deus nos abençoe e guarde.

Jorge de Moura.

Nenhum comentário: