segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Estudo da Bíblia Sagrada João,2

Que a paz de Jesus Cristo,esteja com todos vocês,meus irmãos em Cristo.

Hoje continuaremos lendo o Evangélio de São João ,2

São João, 2

1.Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.
2.Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.
3.Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.
4.Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.
5.Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.
6.Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.
7.Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima.
8.Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram.
9.Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo
10.e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.
11.Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
12.Depois disso, desceu para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ali só demoraram poucos dias.
13.Estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
14.Encontrou no templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas, e mesas dos trocadores de moedas.
15.Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas.
16.Disse aos que vendiam as pombas: Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes.
17.Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome (Sl 68,10).
18.Perguntaram-lhe os judeus: Que sinal nos apresentas tu, para procederes deste modo?
19.Respondeu-lhes Jesus: Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias.
20.Os judeus replicaram: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu hás de levantá-lo em três dias?!
21.Mas ele falava do templo do seu corpo.
22.Depois que ressurgiu dos mortos, os seus discípulos lembraram-se destas palavras e creram na Escritura e na palavra de Jesus.
23.Enquanto Jesus celebrava em Jerusalém a festa da Páscoa, muitos creram no seu nome, à vista dos milagres que fazia.
24.Mas Jesus mesmo não se fiava neles, porque os conhecia a todos.
25.Ele não necessitava que alguém desse testemunho de nenhum homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.

Irmãos,antes de começarmos,o nosso estudo rezemos uma Ave-Maria,pois está passagem de João funciona como um divisor de águas,nesta passagem Jesus se vê numa situação difícil e ao mesmo tempo linda,pois Ele teve que fazer um milagre mesmo não sendo a sua hora,mais por intersecção de sua Mãe Maria,ele fez este milagre ,nesta passagem Jesus nos mostra o poder de intersecção que sua Mãe tem,Maria introduziu Jesus na caminhada apesar de não ser a hora de Jesus,e apesar de saber que seu Filho teria um fim tão dramático,Maria impulsionou Jesus na vida da humanidade pois Ela sabia que a salvação de toda humanidade dependia de Jesus,então Ela deu seu próprio Filho pela nossa salvação.
Maria é a criatura mais linda e pura que Deus nos deu,por isso Ela foi escolhida por Deus para carregar e educar Jesus,irmãos sempre tenhamos muito amor por Maria,pois seu Filho Jesus a amava tanto que realizou seu primeiro prodígio por um só pedido de Nossa Senhora,Ela só pediu uma única vez e Jesus a atendeu como um bom filho deve de fazer.QUEM AMA NOSSA SENHORA COM CERTEZA AMA JESUS,AMA A DEUS,AMA O ESPÍRITO SANTO,AMA A IGREJA CATÓLICA,sejamos bons filhos peçamos sempre a nossa senhora que interceda por nós à Jesus.
Nesta passagem Jesus vem nos mostra todo o zelo que Ele tem pela sua Igreja,sejamos bons filhos procuremos sempre zelar por tudo dentro da nossa Igreja,façamos tudo sempre com amor pela casa de nosso pai,nunca andemos nesta obra de Jesus pensando em se alto promover ou procurar através de cargos na comunidade ser melhor que o irmãozinho menor,ao assumirmos algum cargo procuremos dar ao máximo para elevar ao máximo o nome Jesus Cristo este sim merece toda honra e glória,mergulhemos sempre nos cargos mais baixos para descobrirmos realmente os irmãos que precisam mais de nós,cargos altos,significam muita responsabilidade na comunidade,as vezes estas responsabilidades estão alem de nossos esforços,e perdemos o sentido real do cargo que é ajudar a quem precisa,em cargos mais humildes estaremos sempre no meio do povo convivendo e vislumbrando os problemas pelos quais nossos irmãos de comunidade estão passando,irmãos quando Deus nos der um cargo temos que nos lembrar sempre do começo sermos humildes e escutar os irmãos de cargos inferiores que na realidade nos acrescentará muito,pois estaremos sempre mesmo não presente,inteirados das necessidades de nossos irmãos que estão passando por problemas,tenhamos sempre na pessoa de Maria um exemplo se serva fiel e em Jesus um exemplo de um Rei que mesmo sendo dono de tudo e senhor de tudo se fez humilde e escutou o pedido de sua Mãe.

Que a paz de Jesus Cristo e o amor de Maria esteja sempre com todos.

Amém.

Jorge de Moura.


Nenhum comentário: