sexta-feira, 9 de outubro de 2009

2º Dia: Isaías, 43 , 1-4

À paz de Jesus para todos.

Continuaremos hoje à partilha da palavra que está no Profeta Isaías 43,1-4

2º Dia: Isaías, 43 , 1-4

Isaías, 43

1.E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.
2.Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá.
3.Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação.
4.Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.

Está passagem é uma verdadeira prova de amor que nosso Deus tem por nós,o que Ele faz e da forma que age,só por amor a nós,este mesmo Deus que por amor nos enviou seu único Filho para salvar toda a humanidade das trevas,este Deus que viu seu uníco Filho ser morto por nós,justamente ser morto pelos quais Ele veio salvar,quanta covardia dos homens e quanto amor Deus tem por nós,ainda hoje Ele se faz presente diariamente em nossas vidas nos amando,libertando,curando enfim um Deus de amor infinito e que quer nos salvar.
Temos que no nosso dia-a-dia reconhecer o senhorio de Jesus Cristo em nossas vidas,mesmo na enfermidade louve ao Senhor no desanime meu irmão,pois Deus nunca vai te abandonar,jamais Ele deixará um filho Dele sozinho,vamos valorizar cada minuto da nossa vida pois Jesus fez o sacrifício da cruz,para que hoje nós pudessemos reconhecer o amor deste Deus por nós,Ele te ama tanto,que se fez até alimento para nós,alimento este que está todos os dias na Santa Missa,alimento este que pecorre todo o nosso corpo curando e libertando tudo que estiver no mais íntimo do nosso ser.
Quando estive doente,isto antes de entrar para RENOVAÇÃO CARIMÁTICA CATÓLICA,eu não tinha animo para nada,não sentia prazer em nada,contava meus dias como se fosse uma coisa qualquer,até o dia que resolvi começar a rezar o terço,apartir deste momento comecei sentir o amor de Deus entrar em minha vida,este amor que eu mesmo tinha afastado de mim ,mais Deus em sua grande misericórdia me resgatou,a minha doença foi o meu resgate para Deus,hoje sempre dou testemunho deste amor que Deus,sou uma pessoa totalmente restaurada e impregnada do amor de Deus,meu irmão se abandone em Deus,deixe Deus trabalhar na sua vida,as coisas começaram acontecer,e um dia tu darás um belo testemunho para quem estiver vendo como Deus faz a sua obra e não abandona os que são seus.
Ame o próximo,pois Deus está tambêm no próximo á nós,ao fazer isso estaremos dando um testemunho de amor pelo nosso Deus.

Amém.

Jorge de Moura.

Um comentário:

Unknown disse...

A Palavra de Deus nos é proclamada pela própria Boca de Deus. É através da Boa Nova, que podemos caminhar neste mundo, e caminhar feliz.
Assim como você salientou: "Ele faz e da forma que age,só por amor a nós", nos tras uma reflexão ainda mais profunda.
Deus não quer o sofrimento do homem. Somos criaturas feitas pelas Mãos do Pai, e quando o homem compreende isso, ele toma para si, toda força que provem do Senhor, e busca caminhar da forma mais simples.
Ser de Deus neste mundo, faz toda diferença, em um mundo, que ainda não aprendeu a olhar através da fé. O homem, (não generalizando) tem medo de se lançar, tem medo de ousar, tem medo de buscar a Deus.
Somos mais que felizes, porque estamos com o Pai, que nos fez, que nos criou.
Somos verdadeiramente ricos da graça do Pai, não temos medo, não fugimos às ameaças do dia-a-dia, somos com o Pai, somos com o Filho, somos com o Espírito Santo, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, que disse SIM ao projeto do Senhor... somos co-herdeiros, filhos adotivos muito amados.
... Só o amor nos conduz ao Pai. Através do amor somos capazes de olhar ao nosso redor, e de fato, perceber do quanto Deus quer precisar de nós,
Através do amor do Pai para com seus filhos, temos a alegria plena, a felicidade eterna, pois com Ele ganhamos a vida, e esta vida é em abundância.
Nos, como filhos do Pai, temos que dobrar nossos joelhos perante o Santíssimo e orar com fervor, com uma voz forte, clamando e pedindo, Vem, Vem Espírito Santo, Vem restaurar minha vida, para que eu possa verdadeiramente olhar para os lados, e perceber o chamado de Deus, o chamado que Ele me faz.
Vem doce Espírito, inundar todo meu ser, embriagar-me na Sua doçura, para que embriagado na sua doçura eu possa realizar em mim e no meu próximo os desínios do Pai.
Que a Santíssima Trindade, faça morada no coração de todos os homens, para que cada um, possa buscar o Altíssimo nos momentos de provação, e entender que Cristo também passou mas Ele venceu o mundo, e por Cristo, que nós também, venceremos todo mal nesta terra. Amém, Assim seja. Amém.