terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Estudo da Bíblia Sagrada_João 5,1-18_Cura de um paralítico


São João 5,1-18

1.Depois disso, houve uma festa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
2.Há em Jerusalém, junto à porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, que tem cinco pórticos.
3.Nestes pórticos jazia um grande número de enfermos, de cegos, de coxos e de paralíticos, que esperavam o movimento da água.
4.[Pois de tempos em tempos um anjo do Senhor descia ao tanque e a água se punha em movimento. E o primeiro que entrasse no tanque, depois da agitação da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse.]
5.Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos.
6.Vendo-o deitado e sabendo que já havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe Jesus: Queres ficar curado?
7.O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim.
8.Ordenou-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
9.No mesmo instante, aquele homem ficou curado, tomou o seu leito e foi andando. Ora, aquele dia era sábado.
10.E os judeus diziam ao homem curado: E sábado, não te é permitido carregar o teu leito.
11.Respondeu-lhes ele: Aquele que me curou disse: Toma o teu leito e anda.
12.Perguntaram-lhe eles: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda?
13.O que havia sido curado, porém, não sabia quem era, porque Jesus se havia retirado da multidão que estava naquele lugar.
14.Mais tarde, Jesus o achou no templo e lhe disse: Eis que ficaste são; já não peques, para não te acontecer coisa pior.
15.Aquele homem foi então contar aos judeus que fora Jesus quem o havia curado.
16.Por esse motivo, os judeus perseguiam Jesus, porque fazia esses milagres no dia de sábado.
17.Mas ele lhes disse: Meu Pai continua agindo até agora, e eu ajo também.
18.Por esta razão os judeus, com maior ardor, procuravam tirar-lhe a vida, porque não somente violava o repouso do sábado, mas afirmava ainda que Deus era seu Pai e se fazia igual a Deus.

A Paz de Jesus esteja com todos,meus irmãos nesta passagem de hoje,Jesus nos mostra que não devemos nos prender a superstições,a falsos curadores que usam até do nome de Jesus para efetuar falsas curas e enganar pessoas que se encontram desesperadas pela doença,meus irmãos na aflição deposite sua fé em Jesus Cristo este nunca te deixará desamparado e sozinho,deixe tuas esperanças depositadas em Jesus pois Ele nunca te abandonará,ore,clame a Jesus para que Ele venha em teu socorro.
As vezes quando estamos passando provações o inimigo tenta se aproximar para nos afastar de Jesus,diz que conhece lugares onde tu podes ficar curado,onde tu conseguirás prosperidade,enfim prega só as coisas que este mundo oferece,meu irmão, Jesus em momento algum pregou prosperidade,em momento algum Jesus disse que nesse mundo teríamos somente felicidade,saúde,Paz,pelo contrário Ele a todo momento tenta fortalecer nossa Fé,pois Ele sabe das provações que paçaremos neste mundo, das aflições que chegarão mais cedo ou mais tarde,enfim temos que está sempre prontos firmados em Cristo.
Neste mundo nos sempre estaremos sofrendo perdas desde o momento que nascemos,seja na saúde ,seja financeira,seja familiar,seja enfim em tudo que está a nossa volta sempre estaremos tendo perdas,a ÚNICA PERDA QUE NÃO PODEMOS TER É A NOSSA FÉ EM JESUS CRISTO,pois Neste está nossa salvação.Jesus sempre nos dá a medida que podemos suportar,Ele nunca permitirá carregar mais que podemos,pois neste instante Ele virá em nosso socorro,meu irmão talvez hoje seja o dia que Jesus reservou para você,creia,nunca pense que Jesus esqueceu de você,Ele sempre está próximo do seus filhos,Jesus hoje e sempre estará realizando curas e milagres em nossas vidas,Ele sempre estará próximo dos enfermos,dos pobres,dos humildes,das crianças,meu irmão lute sempre para não pecar,pois o pecado nos afasta de Jesus.
Como na passagem que acabamos de partilhar,após 38 anos aquele homem conseguiu a sua cura,mais porque demorou está cura a vir,simples,pois este homem estava preso a superstições,a crenças falsas,no momento que ele aceitou Jesus ficou curado instantaneamente,meus irmãos não ponha suas esperanças em homens,espere sempre em Jesus Cristo,Jesus sabe tudo o que nos aflige,mais Ele espera que chamemos por Ele que deixemos a Sua palavra ENTRAR EM NOSSO CORAÇÃO,aí Ele realizará todas as curas .

Amém.

Jorge de Moura.

3 comentários:

AURORA BARRETO disse...

Estamos sentindo sua falta no G. de Oração, de sua família tb, bjs...

Jorge de Moura disse...

Obrigado,Aurora,é bom saber que as pessoas sentem a nossa ausencia,eu tambem senti muita falata do Grupo de oração estas 3 semanas que estive ausente do grupo,mais quarta-feira estarei de volta em nome de Jesus.

Anônimo disse...

JESUS TE AMA E TEM UM MARAVILHOSO PLANO EM TUAS VIDAS.

JESUS CRISTO SALVA, CURA, LIBERTA, E LEVA PARA O CÉU!