sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Leitura da Palavra_Jo 5,19-47_Jesus se justifica


Jo 5,19-47 _ Jesus se justifica

19.Jesus tomou a palavra e disse-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: o Filho de si mesmo não pode fazer coisa alguma; ele só faz o que vê fazer o Pai; e tudo o que o Pai faz, o faz também semelhantemente o Filho.
20.Pois o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e maiores obras do que esta lhe mostrará, para que fiqueis admirados.
21.Com efeito, como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer.
22.Assim também o Pai não julga ninguém, mas entregou todo o julgamento ao Filho.
23.Desse modo, todos honrarão o Filho, bem como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, não honra o Pai, que o enviou.
24.Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida.
25.Em verdade, em verdade vos digo: vem a hora, e já está aí, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.
26.Pois como o Pai tem a vida em si mesmo, assim também deu ao Filho o ter a vida em si mesmo,
27.e lhe conferiu o poder de julgar, porque é o Filho do Homem.
28.Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que se acham nos sepulcros sairão deles ao som de sua voz:
29.os que praticaram o bem irão para a ressurreição da vida, e aqueles que praticaram o mal ressuscitarão para serem condenados.
30.De mim mesmo não posso fazer coisa alguma. Julgo como ouço; e o meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
31.Se eu der testemunho de mim mesmo, não é digno de fé o meu testemunho.
32.Há outro que dá testemunho de mim, e sei que é digno de fé o testemunho que dá de mim.
33.Vós enviastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade.
34.Não invoco, porém, o testemunho de homem algum. Digo-vos essas coisas, a fim de que sejais salvos.
35.João era uma lâmpada que arde e ilumina; vós, porém, só por uma hora quisestes alegrar-vos com a sua luz.
36.Mas tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar - essas mesmas obras que faço - testemunham a meu respeito que o Pai me enviou.
37.E o Pai que me enviou, ele mesmo deu testemunho de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz nem vistes a sua face...
38.e não tendes a sua palavra permanente em vós, pois não credes naquele que ele enviou.
39.Vós perscrutais as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim.
40.E vós não quereis vir a mim para que tenhais a vida...
41.Não espero a minha glória dos homens,
42.mas sei que não tendes em vós o amor de Deus.
43.Vim em nome de meu Pai, mas não me recebeis. Se vier outro em seu próprio nome, haveis de recebê-lo...
44.Como podeis crer, vós que recebeis a glória uns dos outros, e não buscais a glória que é só de Deus?
45.Não julgueis que vos hei de acusar diante do Pai; há quem vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança.
46.Pois se crêsseis em Moisés, certamente creríeis em mim, porque ele escreveu a meu respeito.
47.Mas, se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis nas minhas palavras?


A Paz de Jesus para todos neste dia que Deus nos deu,meus irmãos Jesus neste dia através do Evangelho que acabamos de ler,vem nos mostrar o caminho da salvação que está somente Nele,Deus Pai deu o julgamento de toda a terra a seu Filho,por isso que Jesus quer a salvação de todos,Ele durante toda a sua caminhada sobre a terra tentou de todas as formas mostrar o verdadeiro caminho e a própria salvação ao homem,mais o homem com seu coração de pedra não percebeu os sinais que estava na própria palavra que eles se diziam sabedores,e dentro da sua soberba não reconheceram Jesus como o verdadeiro Filho de Deus.
Meus irmãos creia tenha Fé,eu não sei o que você pode estar passando neste dia,mais creia que Jesus veio para te livrar de tudo que este mundo desumano teima a nos oferecer,se você tiver Fé em Jesus pode ser o que for que esteja te afligindo neste dia mais saiba que já estará derrotado em nome do Senhor Jesus,pois Jesus é a verdade,a vida e a nossa salvação,se tu estiveres em Cristo aí estará a tua salvação.
Ponha seus problemas no coração misericordioso de Jesus e deixe,Jesus na hora certa dará uma solução,nunca pense que Jesus esqueceu de ti,pois Jesus não abandona suas ovelhas,ame Jesus acima de tudo até da sua própria vida nesta terra,pois a verdadeira vida está escondida em Jesus,só Ele tem o poder,só Ele é a verdade,só Ele tem a nossa salvação,quando tu descobrires o quanto Deus é maravilhoso aí tu saberás reconhecer que tu já estarás sendo salvo,.
Não procure a Deus só na angustia ou na dor,tenha Ele todos os dia em tua vida,reserve um tempo para oração,procure rezar o terço que uma das orações que o nosso saudoso Santo Padre João Paulo II,MAIS RECOMENDAVA POIS ATRAVÉS DA ORAÇÃO ESTAMOS EM COMUNHÃO DIRETA COM JESUS,espero que neste dia Jesus consiga alcançar os nossos corações e faça todas as mudanças que permitirmos em nossa vida,pois temos que permitir que isto aconteça para sermos salvos.

Amém.

Jorge de Moura.

Nenhum comentário: