terça-feira, 29 de setembro de 2009

Orações aos Santos Anjos


Hoje nossa Igreja comemora os Santos Anjos Miguel,Gabriel e Rafael,peço a Deus que sempre posamos contar com a protecção dos santos anjos e que Eles não nos deixem cairmos em tentações,obrigado Jesus Cristo pela criação dos anjos para nos defender e nos proteger.

DO LIVRO "OS ANJOS" do Prof. Felipe de Aquino

Ficai conosco, ó Arcanjo São Rafael, chamado ´medicina de Deus´. Afasta para longe de nós as doenças do corpo e da alma e trazei saúde às nossas mentes.

Orações aos santos Arcanjos

São Miguel Arcanjo, glorioso príncipe do céu, protetor das almas, eu vos chamo e invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais progredir no serviço de Deus, conseguindo´me Dele a graça da perseverança final, para que O vá possuir eternamente. Amém. Glorioso São Miguel, rogai por nós! São Gabriel, glorioso Arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos chamo e invoco, para que me alcanceis a fortaleza, para desprezar o mundo, vencer o demônio e dominar os meus apetites e paixões até o fim de minha vida, carregando a minha cruz de cada dia com fé, alegria, paz, resignação e ação de graças.

Glorioso São Gabriel, rogai por nós!

São Rafael, glorioso Arcanjo, medicina de Deus, eu vos chamo e invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades da minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados, que causam tantos males. Amém. Glorioso São Rafael, rogai por nós! São Miguel Arcanjo, defendei´nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene´lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém. Glorioso são Miguel, rogai por nós!

Rosário de São Miguel Arcanjo

Modo de rezar este Rosário:
Deus, vinde em nosso auxílio. Senhor, socorrei´nos e salvai´nos.
Glória ao Pai...

* Primeira Saudação:

Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave Marias, Glória ao Pai)

* Segunda Saudação:

Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai)

* Terceira Saudação:

Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.

(Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Quarta Saudação:

Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Quinta Saudação:

Saudamos o quinto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Sexta Saudação:

Saudamos o sexto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentações, mas no livre de todo o mal. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Sétima Saudação:

Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro dos Principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Oitava Saudação:

Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Nona Saudação:

Saudamos o nono coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Reza´se no fim:

Um Pai Nosso em honra a São Miguel Arcanjo. Um Pai Nosso em honra a São Gabriel. Um Pai Nosso em honra a São Rafael. Um Pai Nosso em honra a Nosso Anjo da Guarda. Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai´Vos livrar´nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus. ´ Rogai por nós, ó bem´aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo. ´ Para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oração:

Deus todo poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai´nos dignos, nós vo´Lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Súplica ardente aos Santos Anjos

Deus Uno e Trino, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos, prostramo´nos na Vossa presença e Vos adoramos: Pai, Filho e Espírito Santo.

* Bendito e louvado sejais por toda a eternidade!

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, que tudo quanto por Vós foi criado Vos adore, Vos ame e permaneça no Vosso serviço! E Vós, Maria Rainha de todos os Anjos, aceitai benignamente as súplicas que dirigimos aos Vossos servos; apresentai´as ao Altíssimo, Vós que sois a medianeira de todas as graças e a onipotência suplicante, a fim de obtermos graças, salvação e auxílio. Amém. Poderosos Santos Anjos, que por Deus nos fostes concedidos para nossa proteção e auxílio, em Nome da Santíssima Trindade nós vos suplicamos:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos por todas as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos por todos os mártires de Nosso Senhor Jesus Cristo:

Vinde depressa, socorrei´nos! Nós vos suplicamos pela Palavra Santa de Deus:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos pelo Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em nome do amor que Deus tem por nós, pobres;

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em nome da fidelidade de Deus por nós, pobres:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em nome da misericórdia de Deus por nós, pobres:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em Nome de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em nome de Maria, vossa Rainha do Céu e da Terra:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em nome de Maria, vossa Rainha e Senhora:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos pela vossa própria bem´aventurança:

* Vinde depressa, socorrei´nos! Nós vos suplicamos pela vossa própria fidelidade:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos pela vossa luta na defesa do Reino de Deus:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos:

* Protegei´nos com o vosso escudo!

Nós vos suplicamos:

* Iluminai´nos com a vossa luz!

Nós vos suplicamos:

* Salvai´nos sob o manto protetor de Maria!

Nós vos suplicamos:

* Guardai´nos no coração de Maria!

Nós vos suplicamos:

* Confiai´nos às mãos de Maria!

Nós vos suplicamos:

* Mostrai´nos o caminho que conduz à porta da vida: o Coração aberto de Nosso Senhor! Nós vos suplicamos:

* Guiai´nos com segurança à casa do Pai Celestial!

Todos vós, nove coros dos espíritos bem aventurados:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Anjos da vida:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Anjos do amor:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nossos companheiros especiais e enviados por Deus:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Insistentemente vos suplicamos:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Porque o Sangue Preciosíssimo de Nosso Senhor e Rei clama que venhais em auxílio a nós, pobres: ´ Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei´nos! Porque o Coração de Nosso Senhor e Rei clama que venhais em auxílio a nós, pobres: ´ Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei´nos! Porque o Coração Imaculado de Maria, Virgem Puríssima e vossa Rainha, clama que venhais em auxílio a nós, pobres:

* Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei´nos! São Miguel Arcanjo:

Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humildade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus socorrei´nos para que não desfaleçamos!

sábado, 26 de setembro de 2009

Estudo da Bíblia Sagrada - João 3


Que a paz de Jesus Cristo esteja com todos.

Hoje continuaremos nossa leitura que está no evangelho de São João 3,ao ler esse capítulo estaremos na precensa do próprio Senhor,recebendo ensinamentos que nos levarão a vida eterna e a própria salvação,desde que creiamos nas palavras de Jesus Cristo e deixemos estas palavras penetrar em nosso coração.

São João, 3

1.Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2.Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3.Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4.Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5.Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.
6.O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
7.Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo.
8.O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.
9.Replicou Nicodemos: Como se pode fazer isso?
10.Disse Jesus: És doutor em Israel e ignoras estas coisas!...
11.Em verdade, em verdade te digo: dizemos o que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas não recebeis o nosso testemunho.
12.Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais?
13.Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu.
14.Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem,
15.para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna.
16.Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
17.Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18.Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus.
19.Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más.
20.Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21.Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus.
22.Em seguida, foi Jesus com os seus discípulos para os campos da Judéia, e ali se deteve com eles, e batizava.
23.Também João batizava em Enon, perto de Salim, porque havia ali muita água, e muitos vinham e eram batizados.
24.Pois João ainda não tinha sido lançado no cárcere.
25.Ora, surgiu uma discussão entre os discípulos de João e um judeu, a respeito da purificação.
26.Foram e disseram-lhe: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, de quem tu deste testemunho, ei-lo que está batizando e todos vão ter com ele...
27.João replicou: Ninguém pode atribuir-se a si mesmo senão o que lhe foi dado do céu.
28.Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas fui enviado diante dele.
29.Aquele que tem a esposa é o esposo. O amigo do esposo, porém, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo. Nisso consiste a minha alegria, que agora se completa.
30.Importa que ele cresça e que eu diminua.
31.Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos.
32.Ele testemunha as coisas que viu e ouviu, mas ninguém recebe o seu testemunho.
33.Aquele que recebe o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro.
34.Com efeito, aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas.
35.O Pai ama o Filho e confiou-lhe todas as coisas.
36.Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus


Meus queridos irmãos em Jesus Cristo,para vivermos verdadeiramente a Fé em nosso senhor Jesus Cristo,temos que esquecer o homem velho e deixar o homem novo renovado no Espírito Santo viver por nós,lute e deixe o homem renovado no Espírito assumir o controle de tudo aí tu verás as maravilhas de Deus em tua vida,saia da mornidão e cinta o calor do Espírito Santo em tua vida assuma tua Fé e proclame as maravilhas de Deus.
Procure através das boas obras DAR O TESTEMUNHO DE TUA VIDA,através das obras boas conseguiremos alcançar nossa vida eterna que está em Jesus Cristo,as boas obras são importante pois elas dão nosso testemunho,ficar só proclamando Jesus Cristo sem as boas obras não terá significado para Jesus Cristo,Ele quer que proclamemos o seu Evangelho e façamos pelo aprendizado do seu Santo Evangelho as boas obras aí sim estaremos em Jesus Cristo e Ele em nós e quando isso acontecer daremos o verdadeiro testemunho de Cristão,sempre peço em minhas orações para que Deus me de um coração de criança,para que eu entenda melhor seu evangelho,pois o coração do homem adulto tem horas que está duro,cansado,atribulado e as palavras do evangelho não consegue penetrar e atingir o homem velho para poder fazer a transformação,por isso Jesus ao pedir que deixasse vir a ele as criancinhas pois delas é o Reino do céu,Ele estava nos ensinando como devemos ser perante a Ele,como crianças,como filhos seus,como a criança que escuta seu pai,por isso devemos dar bons exemplos a nossos filhos, pois perante a Jesus somos como filhos Ele nos transmite seus ensinamentos e nos forma em homens bons,se fizermos boas obras perante nossos filhos com certeza eles também darão bons frutos,o segredo da vida está em Jesus Cristo ao cumprirmos os seus ensinamentos estamos modificando o mundo,que está repleto de coisas carnais que não provem de Deus,por isso temos que está em Jesus Cristo inflamados pelo seu Espírito Santo para conseguirmos trazer luz para as trevas deste mundo,procure está em comunhão sempre com Jesus Cristo,não procure ver o mal que está nos homens e sim ver o bem que está em Jesus Cristo siga os ensinamentos que nos é transmitido através do Santo Evangelho não desanime se o dia de hoje não conseguirmos realizar uma boa obra pois o dia seguinte já vem para continuarmos na caminhada,não fraqueje pois os homens Santos da nossa Igreja que foi fundada por Jesus Cristo nunca se deixaram desanimar, nós católicos não seguimos a homens e sim a Deus pois nossa Igreja foi fundada por Jesus Cristo e não por homens que só procuram a glória e protestam contra a própria Igreja de Jesus Cristo ao fazerem isso estão se condenando a si mesmo e os seus seguidores,mais tudo isso Jesus Cristo nos avisou que aconteceria,muitos usariam seu Nome sairiam do meio de sua Igreja mais na realidade nunca pertenceram ao rebanho de Cristo,irmãos não se engane com essas pessoas que só buscam objectivos financeiros ,eu na minha enfermidade fui convidados varias vezes por irmãos protestantes a visitar as suas igrejas mais nunca aceitei pois minha Fé não estava nos homens e sim em Jesus Cristo e na sua Santa Igreja,hoje dou testemunho da minha cura que Deus me deu dentro da Igreja Católica,irmão não tenha medo venha para a tua verdadeira casa que está na Igreja Católica não perca tua salvação conquiste tua vitória em Jesus Cristo,Jesus te ama tanto, você ao retornar a Igreja Católica trará muita felicidade para Deus e seu Filho Jesus Cristo, esteja firme na Igreja Católica pois só lá está os Sacramentos que precisamos para nossa salvação,não olhe os erros mais vejas que Deus tira sempre uma obra boa de um erro que cometamos,ao irmos a igreja estamos indo ao encontro de Deus e não ao encontro dos homens que são feito de carne e osso como nós,e o que vem da carne está sujeito ao erro,mais o que vem do Espírito corrige os erros e é por isso que a Igreja Católica tem 2000 anos,se Ela não fosse de Jesus Cristo já teria acabado,venha busca a sua cura e libertação procure um grupo de oração,se confesse volte a fazer parte da Eucaristia,Jesus te ama e nós da Renovação Carismática católica estaremos prontos para te receber e cuidar das tuas feridas,ame esta Igreja cuja a cabeça é o próprio Jesus Cristo,muitos deram seu próprio sangue por Ela e nós Carismáticos Católicos nos entregamos todos os dias por esta Igreja de Jesus Cristo não fundada por homense sim pelo próprio Deus.

Amém,Jesus te ama,e a Renovação Carismática católica te espera de braços abertos.

Jorge de Moura.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Grupo de oração Chavé chammá _ 230909



À Paz de Jesus Cristo esteja com todos.

Ontem nosso grupo se reuniu mais uma vez para louvar e agradecer a Deus,por mais uma semana cobertos pela protecção de Jesus Cristo e pelo amor de Maria,espero que todos os que nos acompanham pelo nosso blog,estejam na paz de Cristo e sobre a Paz transmitida á nós pelo Espírito Santo.Antes de transmite tudo que se passou ontem no grupo,peço a vocês que fechem seus olhos e deixem seu coração acalmar,deixe o Espírito Santo agir em seu ser,te acalmando,te trazendo a Paz para que tu possas entrar no espírito de oração,o Espiríto Santo age na Paz,se não a temos perdemos o Espírito de oração e não conseguimos orar de forma correta,vai esquecendo as coisas do dia-a-dia,vai se traquilizando e começaremos nossa oração.
Os ritos iniciais foi dirigido pela irmã Maria Luiza.

O louvor foi dirigido pela irmã Aninha,que com sua voz angelical,cantou vários louvores,que foi levando toda a Igreja ao encontro do ceú,acalmando todos os corações presentes,trazendo paz e tranquilidade,realmente estávamos na presença do nosso Rei Jesus Cristo.

O salmo foi dirigido pela Irmã Maria do Socorro,o salmo que foi posto foi o salmo 1,

Salmos, 1

1.Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores.
2.Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.
3.Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.
4.Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.
5.Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembleia dos justos.
6.Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.

Neste salmo Jesus vem nos expor,que temos duas opções,a opção da carne que são as coisas que estamos presenciando hoje em dia,as guerras,a ganancia dos homens,a inveja,as discórdias,os vícios,é filho agredindo pai e mãe,enfim é só ligar a televisão que veremos no repórter como o mundo tá,ou a opção que é Cristo,tentarmos ser luz para essa sociedade dominada pelas trevas,sermos a boa semente tentarmos a todo custo levar o evangelho de Jesus Cristo a todos,cada alma que conseguirmos para Jesus será como uma batalha vencida,temos que ganhar,temos que ter fé,semearmos a semente do evangelho em todo tipo de terreno,se ficarmos semeando em terreno fértil será fácil pois a terra já estará preparada,temos que levar para o terreno estéril,pedregoso,cheio de impurezas,pois aí que estará a verdadeira vitória que Jesus Cristo quer,pois este irmãos estão verdadeiramente perdidos,são terrenos difíceis de se plantar a semente do evangelho,mais com fé venceremos está guerra,que não será resolvida em apenas uma batalha,mais em muitas,e em nome do Senhor Jesus seremos vitoriosos,pois nosso Deus venceu o mundo,e nos seremos vitoriosos em Cristo Jesus,animo não desanime com noticias ruins pois ainda não será o fim.
Chamemos os irmãos que estão afastados,os que estão em cima do muro,para visitar um grupo de oração a assistir a uma Santa Missa,não deixe que essas almas se percam,pois Jesus Cristo chora por cada alma que deixamos ser perder,e um dia nós seremos cobrados por isso.

A palavra que foi posta por obra do Espírito Santo através da nossa coordenadora irmã Eni,foi uma palavra muita forte mais uma realidade que convive com todos nós,se refere a inveja,a ganancia,o ciúme tudo isto é obra do maligno e hoje em dia como no passado continua arrastando á muitos para a própria destruição,a palavra esta em Genesis 4,3-8.

Gênesis, 4,3-8


3.Passado algum tempo, ofereceu Caim frutos da terra em oblação ao Senhor.
4.Abel, de seu lado, ofereceu dos primogênitos do seu rebanho e das gorduras dele; e o Senhor olhou com agrado para Abel e para sua oblação,
5.mas não olhou para Caim, nem para os seus dons. Caim ficou extremamente irritado com isso, e o seu semblante tornou-se abatido.
6.O Senhor disse-lhe: “Por que estás irado? E por que está abatido o teu semblante?
7.Se praticares o bem, sem dúvida alguma poderás reabilitar-te. Mas se precederes mal, o pecado estará à tua porta, espreitando-te; mas, tu deverás dominá-lo.”
8.Caim disse então a Abel, seu irmão: “Vamos ao campo.” Logo que chegaram ao campo, Caim atirou-se sobre seu irmão e matou-o.


Meus irmãos,infelizmente está palavra está cada vez mais forte em nossa sociedade,a inveja está tomando nossos locais de trabalho,nossas famílias,nossas comunidades,nossas paróquias,temos que ser fortes e lutarmos contra esse sentimento que destroi o próprio invejoso como a pessoa que sofre com a inveja que se não tiver sob a guarda de Jesus Cristo,não tiver na caminhada,não ser forte na fé,sucumbira sem saber o que está acontecendo e sem entender por que sua vida está desmoronando,temos que ter cuidado com as pessoas que lidamos no nosso dia-á-dia,pois muitos vem á nós com o coração coberto de inveja e ciume,irmãos temos que ser forte nunca deixarmos este sentimento sequer brotar em nós,precisamos sempre estarmos em oração tanto para não sermos vítimas de inveja como não deixarmos esse sentimento brotar em nós,pois a inveja é um sentimento que vem da carne,e tudo que vem da carne vem do maligno e isto se tivermos ligados em Cristo será tudo destruído,pois Jesus Cristo será sempre vitorioso sobre qualquer ataque que venha da carne ou se você assim preferir do maligno,o nome de Jesus Cristo está acima de tudo pois tudo pertence a Ele.
O inimigo não pode prevalecer em nossa vida e sim Jesus Cristo,se você estiver sofrendo do mal da inveja,ore constantemente,Jesus Cristo virá em seu socorro,Ele nunca desampara os que pertence ao seu rebanho,a inveja está as vezes na própria família,são brigas por heranças,por dinheiro,por objectos,por vantagens enfim tudo motividado pela carne,são coisas que pertencem a esse mundo e com certeza um dia ficará para traz,procure orar por essas pessoas que na realidade são fracas na fé,que não amam Jesus Cristo ou não conhece o seu Evangelho,pois senão saberiam que tudo que pertence ao mundo fica no mundo quando partimos,o que nos importa e salvarmos nossa alma e tentarmos salvar esses irmãos que apesar de sofrerem deste mal,mais continuam sendo nossos irmãos,tentemos melhorar este mundo,se plantarmos a palavra de Deus,venceremos em nome de Jesus,não só esse mal da inveja como todos os males que assolam o mundo,Jesus é um vitorioso e se estamos em comunhão com Ele seremos também vitoriosos,irmaõs não tenhamos inveja do irmão mias lute para um dia ser melhor ou igual a ele,seja perseverante em Cristo,se o irmão tem o que tem é por que ele fez por merecer,agradece a Deus por tudo que você tem,sendo pouco ou muito,pois foi Deus que te deu e trabalhe,melhore sua vida espiritual,ore e principalmente ame o seu irmão como assim mesmo,assim um dia tu conseguiras tudo,mais principalmente tua salvação que está guardada em Jesus Cristo,e deixe o amor vencer em sua vida.

TU SERÁS UM VENCEDOR,EM NOME DE JESUS CRISTO,NÃO DEIXE O MAL VENCER,POIS JESUS CRISTO JÁ DERROTOU O MAL,AME E SERÁS AMADO.

AMÉM.

Jorge de Moura

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Estudo da Bíblia Sagrada João,2

Que a paz de Jesus Cristo,esteja com todos vocês,meus irmãos em Cristo.

Hoje continuaremos lendo o Evangélio de São João ,2

São João, 2

1.Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.
2.Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.
3.Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.
4.Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.
5.Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.
6.Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.
7.Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima.
8.Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram.
9.Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo
10.e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.
11.Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
12.Depois disso, desceu para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ali só demoraram poucos dias.
13.Estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
14.Encontrou no templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas, e mesas dos trocadores de moedas.
15.Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas.
16.Disse aos que vendiam as pombas: Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes.
17.Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome (Sl 68,10).
18.Perguntaram-lhe os judeus: Que sinal nos apresentas tu, para procederes deste modo?
19.Respondeu-lhes Jesus: Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias.
20.Os judeus replicaram: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu hás de levantá-lo em três dias?!
21.Mas ele falava do templo do seu corpo.
22.Depois que ressurgiu dos mortos, os seus discípulos lembraram-se destas palavras e creram na Escritura e na palavra de Jesus.
23.Enquanto Jesus celebrava em Jerusalém a festa da Páscoa, muitos creram no seu nome, à vista dos milagres que fazia.
24.Mas Jesus mesmo não se fiava neles, porque os conhecia a todos.
25.Ele não necessitava que alguém desse testemunho de nenhum homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.

Irmãos,antes de começarmos,o nosso estudo rezemos uma Ave-Maria,pois está passagem de João funciona como um divisor de águas,nesta passagem Jesus se vê numa situação difícil e ao mesmo tempo linda,pois Ele teve que fazer um milagre mesmo não sendo a sua hora,mais por intersecção de sua Mãe Maria,ele fez este milagre ,nesta passagem Jesus nos mostra o poder de intersecção que sua Mãe tem,Maria introduziu Jesus na caminhada apesar de não ser a hora de Jesus,e apesar de saber que seu Filho teria um fim tão dramático,Maria impulsionou Jesus na vida da humanidade pois Ela sabia que a salvação de toda humanidade dependia de Jesus,então Ela deu seu próprio Filho pela nossa salvação.
Maria é a criatura mais linda e pura que Deus nos deu,por isso Ela foi escolhida por Deus para carregar e educar Jesus,irmãos sempre tenhamos muito amor por Maria,pois seu Filho Jesus a amava tanto que realizou seu primeiro prodígio por um só pedido de Nossa Senhora,Ela só pediu uma única vez e Jesus a atendeu como um bom filho deve de fazer.QUEM AMA NOSSA SENHORA COM CERTEZA AMA JESUS,AMA A DEUS,AMA O ESPÍRITO SANTO,AMA A IGREJA CATÓLICA,sejamos bons filhos peçamos sempre a nossa senhora que interceda por nós à Jesus.
Nesta passagem Jesus vem nos mostra todo o zelo que Ele tem pela sua Igreja,sejamos bons filhos procuremos sempre zelar por tudo dentro da nossa Igreja,façamos tudo sempre com amor pela casa de nosso pai,nunca andemos nesta obra de Jesus pensando em se alto promover ou procurar através de cargos na comunidade ser melhor que o irmãozinho menor,ao assumirmos algum cargo procuremos dar ao máximo para elevar ao máximo o nome Jesus Cristo este sim merece toda honra e glória,mergulhemos sempre nos cargos mais baixos para descobrirmos realmente os irmãos que precisam mais de nós,cargos altos,significam muita responsabilidade na comunidade,as vezes estas responsabilidades estão alem de nossos esforços,e perdemos o sentido real do cargo que é ajudar a quem precisa,em cargos mais humildes estaremos sempre no meio do povo convivendo e vislumbrando os problemas pelos quais nossos irmãos de comunidade estão passando,irmãos quando Deus nos der um cargo temos que nos lembrar sempre do começo sermos humildes e escutar os irmãos de cargos inferiores que na realidade nos acrescentará muito,pois estaremos sempre mesmo não presente,inteirados das necessidades de nossos irmãos que estão passando por problemas,tenhamos sempre na pessoa de Maria um exemplo se serva fiel e em Jesus um exemplo de um Rei que mesmo sendo dono de tudo e senhor de tudo se fez humilde e escutou o pedido de sua Mãe.

Que a paz de Jesus Cristo e o amor de Maria esteja sempre com todos.

Amém.

Jorge de Moura.


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Grupo de oração Chavé chammá _ 170909


Á paz de Jesus Cristo esteja com todos.

Ontem o grupo de oração estava coberto pelo poder do Espírito Santo,desde o começo com a irmã Dos Anjos,passando pela Irmã Maria Luiza e até a palavra de cura e libertação que foi dirigida pela irmã Maria Aurora que estava repleta pelo Espírito de Deus,com certeza Deus age através da irmã Maria Aurora,as pregações dela nos deixa leves,com espírito fortalecido,muitos chegam no grupo abatidos e cansados,e quando o grupo está acabando percebemos a renovação que ocorre nestas pessoas,ontem foi um destes dias de cura e libertação.
Ontem a palavra que nos foi dada pelo Espírito de Deus estava em Mc 10,46-52,"A cura de Bartimeu" ,que santa passagem foi está que veio nos mostrar o quanto Jesus passa em nossa vida,mais muitas vezes nós não percebemos seja por falta de fé,seja pelo dia a dia,seja por não está em comunhão com Deus,nesta palavra Deus veio nos mostrar que mesmo se estivermos cegos mais tivermos uma Fé forte e verdadeira em Jesus Cristo,ao pedirmos o seu auxilio ou invocar o seu Santo nome estejamos onde for ,Jesus virá em nosso socorro,tenho muita Fé neste Deus que é único e sua misericordia é imensa,amemos este Jesus com todas as nossas forças,mesmo na solidão Ele está convosco,na enfermidade Ele esta convosco,nas provações Ele está está convosco,durante toda nossa vida Ele estará convosco e na eternidade nós estaremos com Ele e vislumbraremos toda a sua Glória,Clame ,não deixe Jesus Cristo passar despercebido em sua vida,grite por Ele deixe Ele agir no fundo do seu ser para te libertar de todas as amarras,angustia,solidão,tristezas,traumas,aceite que Jesus entre em sua vida ,um dia tu me dirás o quanto Jesus fez por ti,pois eu já esperimentei o poder que Jesus tem sobre a nossa vida.

Amém.Viva Jesus Cristo e Salve Maria.

Jorge de Moura.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Estudo da Bíblia Sagrada - Evangelho João 1

Á Paz de Jesus Cristo esteja com todos vocês.

Hoje iniciaremos a leitura do Evangelho de São João.

Antes de começarmos a ler,entre por alguns instantes em oração profunda,peça a Deus que abra seus pensamentos, para que compreendas o que Deus através de sua Santa Palavra quer para você neste dia.

São João, 1

1.No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
2.Ele estava no princípio junto de Deus.
3.Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
4.Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens.
5.A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6.Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João.
7.Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele.
8.Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
9.[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.
10.Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.
11.Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
12.Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus,
13.os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus.
14.E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.
15.João dá testemunho dele, e exclama: Eis aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim.
16.Todos nós recebemos da sua plenitude graça sobre graça.
17.Pois a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
18.Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou.
19.Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar-lhe: Quem és tu?
20.Ele fez esta declaração que confirmou sem hesitar: Eu não sou o Cristo.
21.Pois, então, quem és?, perguntaram-lhe eles. És tu Elias? Disse ele: Não o sou. És tu o profeta? Ele respondeu: Não.
22.Perguntaram-lhe de novo: Dize-nos, afinal, quem és, para que possamos dar uma resposta aos que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?
23.Ele respondeu: Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse o profeta Isaías (40,3).
24.Alguns dos emissários eram fariseus.
25.Continuaram a perguntar-lhe: Como, pois, batizas, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
26.João respondeu: Eu batizo com água, mas no meio de vós está quem vós não conheceis.
27.Esse é quem vem depois de mim; e eu não sou digno de lhe desatar a correia do calçado.
28.Este diálogo se passou em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando.
29.No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30.É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim.
31.Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel.
32.(João havia declarado: Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele.)
33.Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar em água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo.
34.Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus.
35.No dia seguinte, estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos.
36.E, avistando Jesus que ia passando, disse: Eis o Cordeiro de Deus.
37.Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus.
38.Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que procurais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?
39.Vinde e vede, respondeu-lhes ele. Foram aonde ele morava e ficaram com ele aquele dia. Era cerca da hora décima.
40.André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João e que o tinham seguido.
41.Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse-lhe: Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo).
42.Levou-o a Jesus, e Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João; serás chamado Cefas (que quer dizer pedra).
43.No dia seguinte, tinha Jesus a intenção de dirigir-se à Galiléia. Encontra Filipe e diz-lhe: Segue-me.
44.(Filipe era natural de Betsaida, cidade de André e Pedro.)
45.Filipe encontra Natanael e diz-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei e que os profetas anunciaram: é Jesus de Nazaré, filho de José.
46.Respondeu-lhe Natanael: Pode, porventura, vir coisa boa de Nazaré? Filipe retrucou: Vem e vê.
47.Jesus vê Natanael, que lhe vem ao encontro, e diz: Eis um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade.
48.Natanael pergunta-lhe: Donde me conheces? Respondeu Jesus: Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira.
49.Falou-lhe Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel.
50.Jesus replicou-lhe: Porque eu te disse que te vi debaixo da figueira, crês! Verás coisas maiores do que esta.
51.E ajuntou: Em verdade, em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
Bíblia Ave Maria


Meus irmãos,como João Batista,sejamos humildes e reconheçamos o senhorio de Jesus Cristo em nossas vidas,como João ao ver Jesus o reconheceu, façamos o mesmo,deixemos Jesus entrar em nossa vida,sondar as partes mais intimas de nosso ser para que Ele nos cure e nos liberte de tudo o que nos aflige.
Ao reconhecermos Jesus,estaremos abertos a todas as graças,deixemos nos guiar pela Luz Divina pois como Filhos de Deus andemos sempre pelo caminho da Luz,que é o próprio Jesus Cristo,este Deus que não abandona a nenhum dos seus filhos,pelo contrario Ele se fez carne para salvar a cada um de nós.
Jesus sonda o meu ,o teu coração,Ele pede neste dia que sejamos felizes,que amemos ao próximo pois Ele está também no próximo,não fiquemos nunca triste,pois Jesus não nos quer triste,a tristeza só nos afasta de Cristo,quando nos sentirmos entristecidos peguemos a Sagrada Escritura e levantemos um louvor a Deus,cantemos salmos e louvores á Deus e Ele vira em nosso socorro,uma certa vez,eu estava passando por problemas de saúde e estava afastado da Igreja,não estava ligado a Deus nem em pensamentos e tão pouco em orações,só pensava nas coisas do dia a dia,foi quando comecei a passar por problemas e nada dava certo para mim,comecei a me sentir muito triste,fui ao médico e este não conseguia descobrir qual era o meu problema,e no meu intimo sentia um grande vazio,passei a rezar o Santo Terço todos os dias,neste momento senti minha Fé voltando,voltei ao médico e este me receitou alguns remédios,disse a Ele que não tomaria os remédios,pois sentia que meu problema não seria resolvido com os remédios,foi quando Deus tocou o meu coração e me chamou de volta a sua Igreja que lá Ele me curaria,e eu seria uma prova viva dos prodígios que Deus faz na vida dos que o aceitam de coração aberto,irmãos não estou pedindo a vocês que não procure um médico,pois estes são ferramentas que Deus utiliza para revelar também seus prodígios,mais que tenhais alem do tratamento a Fé em Jesus Cristo que é o verdadeiro médico dos médicos pois Ele cura,liberta e nos salva de tudo e de todos.
Agradeço a Deus por tudo que Ele realizou em minha vida,agradeço pelo o grupo de oração Javé Chammá que me acolheu no momento mais difícil da minha vida e no qual estou fazendo parte até os dias de hoje,agradeço a Deus o meu retorno a alguns anos atrás a sua Igreja,agradeço a Deus por me utilizar como testemunho de suas obras,agradeço pelas pessoas que estão comigo neste Grupo todas as quartas-feiras,orando e louvando a este Deus maravilhoso,se eu for contar a vocês tudo que Deus já realizou em minha vida ficaria aqui um bom tempo,mais tenha certeza que aos poucos descreverei todas as maravilhas deste Deus.
Tenha Fé em Jesus Cristo,só este nome salva,em nenhum nome tanto no ceú,quanto na terra nos trará a salvação e Paz.Fiquemos sempre com este Deus que é o caminho e a verdade,clame sempre este nome e te garanto Ele virá em seu socorro,ame a Jesus com todas as suas forças,pois Ele nos amou até o ponto de se entregar numa cruz,sigamos a Jesus e teremos com certeza a eternidade ao lado de Jesus,sejamos a Luz para este mundo envolto em trevas,Deus te abençoe e cure neste dia de todos os problemas e males,pois tu és um filho de Deus com certeza,amém.

á paz de Jesus Cristo.

Jorge de Moura.
jorgearturdemoura@hotmail.com


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Estudo da Bíblia Sagrada _III João 1


À Paz de Cristo,para todos.
Hoje faremos a leitura da III carta de São João capítulo 1;

III São João, 1

1.O ancião ao caríssimo Gaio, a quem amo na verdade.
2.Caríssimo, desejo que prosperes em todos os teus empreendimentos, que estejas bem e igualmente que tua alma prospere.
3.Alegrei-me muito com a vinda dos irmãos e com o testemunho que deram da tua verdade, de como andas na verdade.
4.Não tenho maior alegria do que ouvir dizer que os meus filhos caminham na verdade.
5.Caríssimo, fazes obras de fé em tudo o que realizas para os teus irmãos, mesmo para os irmãos estrangeiros.
6.Estes, perante a comunidade, deram testemunho do teu amor. Farás bem em provê-los para a sua viagem, de um modo digno de Deus.
7.Pois por amor do seu nome partiram, sem nada receber dos pagãos.
8.Devemos, portanto, receber a tais homens, para cooperar com eles pela verdade.
9.Escrevi uma palavra à Igreja. Mas Diótrefes, homem ambicioso do poder, não nos quer receber.
10.Por isso, quando eu for aí, hei de recordar as obras que ele pratica, espalhando contra nós coisas más. Não contente com isto, ele não só recusa receber os irmãos, como até proíbe de recebê-los aos que o quereriam fazer, e os exclui da comunidade.
11.Caríssimo, não imites o mal, mas sim o bem. Quem pratica o bem nasceu de Deus. Quem pratica o mal não viu a Deus.
12.A respeito de Demétrio, todos e a mesma verdade dão testemunho, e nós também lhe damos testemunho; e tu sabes que o nosso testemunho é verdadeiro.
13.Tinha muitas coisas para te escrever, mas não quero fazê-lo com tinta e pena.
14.Espero ir ver-te em breve e então falaremos de viva voz.
15.A paz esteja contigo! Os amigos te saúdam. Saúda os amigos cada um em particular.
Bíblia Ave Maria


Meus Irmãos em Cristo,neste dia Deus através desta palavra,vem nos ensinar a praticarmos o bem,mesmo que seja a um pessoa que não conheçamos,as vezes fazemos o bem apenas aos que estão ao nosso redor,seja em casa,na igreja,na comunidade,e nos esquecemos dos irmãos que estão fora do nosso círculo,peçamos a Deus que nos de um olhar caridoso para com todos conhecidos e desconhecidos,pois o dia do amanhã talvez um desses irmãos que não fizemos nada por ele durante o seu sofrimento,seja ferramenta na mão de Deus para nos auxiliar e algum momento da nossa vida.
Temos que ter mais compaixão com o próximo,não só os que estão convosco,mais também aos que estão no mundo,foi a estes que Jesus veio para resgatar,se fazemos só pelos nossos então não estamos fazendo nada em Cristo,mais quando fazemos pelos os que estão afastados do rebanho de nosso Senhor Jesus,com certeza estaremos semeando frutos,e bom frutos Deus recompensa,neste Dia procure ser caridoso com o próximo,com aquele irmãozinho que precisa ser escutado,plante o amor para que o Espírito Santo de Deus venha com todo o seu poder,e nos inflame nesta caminhada por este mundo.

Deus vos abençoe, e não se esqueça evite o mal e fazei o bem.

Jorge de Moura.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estudo Bíblico II Carta de São João,1


Que a Paz de Jesus Cristo esteja com todos.

Hoje continuaremos nossa leitura da Sagrada Escritura,na leitura de hoje Deus nos continuara à falar a respeito dos falsos profetas,leia com muita atenção o que Deus quer nos trazer hoje:

II São João, 1

1.O ancião à Senhora eleita e a seus filhos, que amo na verdade. Não somente eu, mas também todos os que conheceram a verdade,
2.por causa da verdade que permanece em nós e que ficará conosco eternamente.
3.Estejam convosco, na verdade e no amor: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, Filho do Pai.
4.Muito me alegrei por ter achado entre teus filhos alguns que andam na verdade, conforme o mandamento que temos recebido do Pai.
5.E agora rogo-te, Senhora, não como quem te escreve um novo mandamento, mas sim o que tivemos desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
6.Nisto consiste o amor: que vivamos segundo seus mandamentos. É este o mandamento que tendes ouvido desde o princípio, e segundo o qual deveis viver.
7.Muitos sedutores têm saído pelo mundo afora, os quais não proclamam Jesus Cristo que se encarnou. Quem assim proclama é o sedutor e o Anticristo.
8.Acautelai-vos, para que não percais o fruto de nosso trabalho, mas antes possais receber plena recompensa.
9.Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho.
10.Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis.
11.Porque quem o saúda toma parte em suas obras más.
12.Apesar de ter mais coisas que vos escrever, não o quis fazer com papel e tinta, mas espero estar entre vós e conversar de viva voz, para que a vossa alegria seja perfeita.
13.Saúdam-te os filhos de tua irmã, a escolhida.


Hoje Jesus nos prega o amor que é a sua mais preciosa palavra,se conseguirmos viver no amor,estaremos vivendo em Jesus Cristo,se ao contrario,não pregarmos e nem vivermos o amor,não estaremos em comunhão com Jesus e com Deus seu Pai.O amor é uma palavra tão pequena mais que possui um significado maior que todo o universo que conhecemos,pois desta palavra que tudo o que conhecemos foi gerado,através do nosso Deus,que é o único significado verdadeiro desta palavra,Ele é o próprio amor,e nós somos as criaturas mais amadas de todas as coisas criadas por Ele.Ame tudo neste mundo,só não ame aquilo que pelo Espírito sabes que não provem de Deus e nem de Jesus Cristo.
Hoje em dia temos muitos que saíram do meio de nós,mas como está escrito na palavra,nunca pertenceram ao nosso rebanho,que é o verdadeiro rebanho de Jesus Cristo,QUE DEIXOU AO ENCARGO DE PEDRO e de seus sucessores guiar este rebanho através do séculos,não se deixe iludir por este que nos abandonaram,pois ao sair do rebanho do Senhor estão se alto condenando e por isto querem arrastar os que estão na verdadeira doutrina,não se iluda com palavras bonitas,curas milagrosas,pregação de prosperidade,vantagens,meus irmãos isso tudo é cilada do inimigo de Jesus Cristo,pois Jesus nunca pregou prosperidade,nunca falou em ter regalias neste mundo,sempre procurou ser directo em suas palavras,que as vezes eram tão forte que até os discípulos ficavam confusos,Jesus foi triturado por estes mesmo que hoje pregam essas coisas,que estamos vendo por aí.
O apóstolo Pedro e todos os discípulos de Jesus,não tiveram e nem quiseram vida fácil,pois ao assumirem o amor por Jesus Cristo,eles assumiram a Cruz de Nosso Senhor,Jesus nos diz que só conheceremos a verdadeira vida só quando estivermos na sua glória ao Seu lado,lá teremos a verdadeira vida,coisa que não teremos neste mundo ao qual estamos,nós só estamos fazendo uma passagem provisória por aqui,por isso Ele nos pede para que nesta passagem preguemos o amor e a paz,irmãos sejamos de Cristo,ame a Igreja Católica,lute por está Igreja que é o próprio corpo de Jesus Cristo,da qual Jesus ´´é a cabeça da Igreja,está Igreja que é tanto atacada e difamada,por estes que já tiveram no meio de nós,e não quiseram assumir a cruz de Jesus,preferiram as facilidades deste mundo,ame está Igreja que ao longo da história foi perseguida,torturada através do seus Santos que se deram por Ela,que a amaram tanto que entregaram a própria vida mais não renegaram a sua Fé,quem renega a Igreja Católica está renegando ao próprio Jesus Cristo.
Meus irmãos quando estiveres orando peça muito a Deus pelo nosso Santo Papa,pois Ele precisa
muito que estejamos em comunhão com Ele através de nossas orações,Que Deus abençoe o Santo Papa e nos proteja dessas víboras que tentam acabar com o povo de Deus,mas se tivermos fiel com Jesus,Ele e sua Mãe Maria nos protegerão e continuaremos a caminhar por este mundo na paz de Jesus Cristo,e se tivermos que passarmos pela Cruz nós a enfrentaremos como Jesus Cristo a enfrentou.

Que Deus nos abençoe e guarde.

Jorge de Moura.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dia do nascimento de Nossa Senhora


Que neste dia muito especial , a protecção de Nossa Senhora e a paz de Cristo esteja com todos vocês meus irmãos na Fé.

Meus amigos,peço em minhas orações para tenhamos sempre a protecção de Maria,Ela foi uma mulher de fé,que sofreu tudo que podia por Jesus,sob ser obediente a Deus,quando foi escolhida para ser a mãe de Jesus deixou que Deus fizesse a obra em si,se portou como SERVA DO DEUS ALTÍSSIMO,protegeu seu Filho querido enquanto Este crescia,caminhou junto a Ele NAS PREGAÇÕES do evangelho,viu os milagres acontecerem,sempre foi paciente,amiga,quando Jesus agonizava na Cruz ,ela estava ali de pé vendo seu filho ser massacrado pelos pecados da humanidade,quando Jesus subiu ao céu,Ela continuou aqui no meio de nós lutando para que os discípulos não desistissem,esta Senhora foi um exemplo para todos nós,amemos muito a Ela,pois está é Maria,foi escolhida por Deus,e nos foi dada como mãe por Jesus na Cruz.
Que neste dia façamos uma reflexão na vida de Maria,contemplemos esta que foi uma guerreira fiel à Deus,que na sua humildade destruiu a serpente,em nossas orações peçamos a Ela para interceder por nós perante a Jesus,como nas bodas de Canaan,quando Ela pediu que as pessoas fizessem tudo que Jesus mandasse,e Jesus mesmo não sendo a hora dele,foi obediente a sua mãe,e realizou o milagre da conversão da água em vinho,então irmãos deixemos Jesus nos converter em vinho que deixemos de ser água e sejamos fiel a Jesus como Maria foi , e com certeza nunca seremos desamparados nem pela Mãe nem pelo Filho.
Rezemos:

Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.

Amém

Viva Maria,mãe do meu Senhor.