segunda-feira, 22 de março de 2010

Evangelho (João 8,1-11)

Evangelho (João 8,1-11)

Segunda-Feira, 22 de Março de 2010
5ª Semana da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los. 3Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Levando-a para o meio deles, 4disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. 5Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?”
6Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. 7Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. 8E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
9E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio, em pé. 10Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” 11Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

M eu Comentário:

À Paz de Cristo esteja com todos, Jesus neste dia nos mostra que não devemos julgar o próximo, pois como vamos julgar o próximo se somos tão pecador ou mais que a pessoa que estamos julgando, às vezes mesmo sem perceber julgamos um irmão, seja ele um vizinho, um irmão de caminhada, um irmão de pastoral na Igreja, meus irmãos, esta palavra hoje me fez refletir muito, pois quantas vezes julguei quantas vezes por palavras ofendi um irmão, neste dia peço a Deus que me perdoe pelas vezes que julguei um irmão.

Nesta quaresma vamos parar um pouquinho e deixar Deus falar em nossos corações, vamos procurar escutar a Deus, para isso temos que estar em profundo silencio, e deixar Deus falar, após este encontro com Deus vamos ler a Santa Palavra e refletir sobre tudo o que Deus veio nos falar nesta hora, e através do Evangelho Jesus nos traz as mais preciosas lições de vida, e vida plena.

Eu sei que as mudanças em nossa vida quando aceitamos Jesus e deixamos fazer a obra, e devagar, Jesus vai nos lapidando ao poucos, vai nos modificando, vai nos transformando em novas pessoas, vai nos ensinando a sermos melhor como pessoas e cristãos, e também sei que durante esse processo nos passaremos por muitas provações, pois o mundo fará de tudo para impedir o senhorio de Cristo em nossas vidas, mais ao final seremos vencedores com Cristo, sabe por que eu digo isso?pois Jesus venceu o mundo, que bom que nós estamos juntos daquele que nos dá a vida eterna.

Meu irmão hoje pare um pouquinho e reflita sobre a tua vida, não se condene, deixe Jesus agir e fazer a obra em ti, nunca dia que alguma situação não tem jeito, pois se você estiver com Jesus tudo na vida terá jeito, Jesus sempre fará o que for melhor para nós.

Amem.

Jorge Artur.

Nenhum comentário: