quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estudo da Bíblia Sagrada

Foto da Igreja de Santa Rita de Cássia
Grupo de Oração Javé Chammá.


À paz de Jesus Cristo esteja com todos.

Hoje continuaremos nossa leitura da Bíblia Sagrada,a palavra de hoje está em I João 4.

I São João, 4

1.Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo.
2.Nisto se reconhece o Espírito de Deus: todo espírito que proclama que Jesus Cristo se encarnou é de Deus;
3.todo espírito que não proclama Jesus esse não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo.
4.Vós, filhinhos, sois de Deus, e os vencestes, porque o que está em vós é maior do que aquele que está no mundo.
5.Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve.
6.Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro.
7.Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8.Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
9.Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele.
10.Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados.
11.Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros.
12.Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito.
13.Nisto é que conhecemos que estamos nele e ele em nós, por ele nos ter dado o seu Espírito.
14.E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.
15.Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus.
16.Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.
17.Nisto é perfeito em nós o amor: que tenhamos confiança no dia do julgamento, pois, como ele é, assim também nós o somos neste mundo.
18.No amor não há temor. Antes, o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor envolve castigo, e quem teme não é perfeito no amor.
19.Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro.
20.Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.
21.Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.

Meu comentario deste capítulo é simples,ame a todos como você ama ao próprio Senhor Jesus Cristo,olhe pelo que está passando necessidade,olhe pelo irmão que tem problemas familiares,abençoe o rico e o pobre,leve uma palavra aquele irmão que precisa de um conforto seja pela perda de um familiar,por um separação,de forças aqueles que estão caídos,pois na Palavra, o próprio Deus nos diz que está em todos o seu Santo Espírito,pois Deus não faz escolhas de pessoas,ele tanto usa o rico como o pobre,se desprezarmos um só desses irmãos estaremos desprezando ao próprio Jesus Cristo.
Meus caros irmãos espero que nesta tarde está palavra toque em seu coração como está tocando no meu,Deus está falando através Dela para que sejamos mais humildes,que abramos o nosso coração à aqueles que nos ofederam dando-lhes o perdão,perdoe à aqueles que te persegue,perdoe a todos, peça a Deus que toque estas pessoas,que as converta,lembre-se Jesus deu o perdão a todos que lhe fizeram mal,pois se estamos em Cristo nós não pertencemos a este mundo e sim a pátria celestial,e os que praticam esses males são deste mundo são os filhos do príncipe deste mundo que já é um derrotado no nome de Jesus Cristo,pois então irmão se anime pois apesar das perseguições já somos vitoriosos no nome de Jesus Cristo.

Jorge de Moura.

Nenhum comentário: