quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Estudo Bíblico


Que à Paz de Jesus Cristo esteja com todos.

Hoje continuaremos nossa leitura da palavra na Primeira Epístola de São João Capitulo 3,antes de começarmos peçamos á Deus que nos envie o seu Santo Espírito para que nos traga o Dom da sabedoria,para que no Dia de hoje tomemos posse da mensagem de Deus,e que essa mensagem nos traga curas e libertações.

I São João, 3

1.Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
2.Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como ele é.
3.E todo aquele que nele tem esta esperança torna-se puro, como ele é puro.
4.Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei.
5.Sabeis que (Jesus) apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado.
6.Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu.
7.Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também (Jesus) é justo.
8.Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio.
9.Todo o que é nascido de Deus não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus.
10.É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão.
11.Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
12.Não façamos como Caim, que era do Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más, e as do seu irmão, justas.
13.Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia.
14.Nós sabemos que fomos trasladados da morte para a vida, porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
15.Quem odeia seu irmão é assassino. E sabeis que a vida eterna não permanece em nenhum assassino.
16.Nisto temos conhecido o amor: (Jesus) deu sua vida por nós. Também nós outros devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.
17.Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus?
18.Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade.
19.Nisto é que conheceremos se somos da verdade, e tranqüilizaremos a nossa consciência diante de Deus,
20.caso nossa consciência nos censure, pois Deus é maior do que nossa consciência e conhece todas as coisas.
21.Caríssimos, se a nossa consciência nada nos censura, temos confiança diante de Deus,
22.e tudo o que lhe pedirmos, receberemos dele porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável a seus olhos.
23.Eis o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos mandou.
24.Quem observa os seus mandamentos permanece em (Deus) e (Deus) nele. É nisto que reconhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.


Minha mensagem para o dia de hoje:

Sejamos fortes,continuemos na caminhada,nunca deixe que as coisas deste mundo nos enfraqueça,façamos sempre o bem não importa a quem,vejamos sempre o irmão com olhos de Jesus Cristo que só conheceu a palavra AMOR,amemos mais ao próximo que a nós mesmos,não tenhas medo nem vergonha de assumir o que tu és,um filho muito amado de Deus,mesmo que o inimigo use as pessoas para te enfraquecer,através da calunia,difamação,enfim tudo que este mundo tem que não é de Deus,Jesus Cristo durante a sua vida aqui na terra foi tentado de todos os jeito e formas,sejamos firmes,utilize as ferramentas que Deus te deu e serás um vitorioso sobre o maligno.
Que Deus meu irmão, no dia de hoje te de muita Paz e Fé,para continuar nesta caminhada pelo mundo,caminha da esta que em certos momentos se torna um fardo pesado,mas busque forças em Jesus Cristo pois Ele venceu o mundo.

Jorge de Moura.

Nenhum comentário: