terça-feira, 17 de novembro de 2009

Estudo da Bíblia_Jo 4,27-38 _A missão na Samaria

Jo 4,27-38

27.Nisso seus discípulos chegaram e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher. Ninguém, todavia, perguntou: Que perguntas? Ou: Que falas com ela?
28.A mulher deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:
29.Vinde e vede um homem que me contou tudo o que tenho feito. Não seria ele, porventura, o Cristo?
30.Eles saíram da cidade e vieram ter com Jesus.
31.Entretanto, os discípulos lhe pediam: Mestre, come.
32.Mas ele lhes disse: Tenho um alimento para comer que vós não conheceis.
33.Os discípulos perguntavam uns aos outros: Alguém lhe teria trazido de comer?
34.Disse-lhes Jesus: Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir a sua obra.
35.Não dizeis vós que ainda há quatro meses e vem a colheita? Eis que vos digo: levantai os vossos olhos e vede os campos, porque já estão brancos para a ceifa.
36.O que ceifa recebe o salário e ajunta fruto para a vida eterna; assim o semeador e o ceifador juntamente se regozijarão.
37.Porque eis que se pode dizer com toda verdade: Um é o que semeia outro é o que ceifa.
38.Enviei-vos a ceifar onde não tendes trabalhado; outros trabalharam, e vós entrastes nos seus trabalhos.

A PAZ DE CRISTO,Boa tarde a todos vocês meus irmãos em Cristo,nestes versículos do Evangelho de João,Jesus vem a nós para pedir que nunca paremos com a sua obra,pois hoje
colemos o que foi plantado no passado a custa de muito sangue dos mártires e do próprio sangue de Jesus Cristo,temos que dar continuidade levando a palavra de Deus aos que precisam,se plantarmos hoje, amanhã outros colheram os frutos do nosso trabalho.
Ao levarmos o Evangelho de Jesus,estamos levando um futuro melhor aos que deixarem a semente da palavra penetrar em seu coração e eles colherão os frutos,mais para que possamos fazer isso acontecer temos que ser firmes na fé,termos uma fé inabalável,sermos fortes em Cristo,não deixarmos desanimar nos primeiros obstáculos que vão surgir na nossa caminhada,e acima de tudo darmos testemunho da nossa fé em Cristo,para que sejamos exemplos de verdadeiros adoradores de Cristo.
No dia de hoje procure refletir está palavra,tente tirar o melhor proveito que tu puderes dela,e tente semear ao máximo a Palavra de Deus,para que os que forem colher o que você semeou encontre o amor,a verdadeira paz,a Fé,a amizade verdadeira enfim tudo que Jesus espera de nós,se esforce meu irmão leve a palavra a quem precisa,fale de Jesus quando estiver numa conversa com amigos,tente unir o que estiver separado em sua família,seja um bom semeador,pois é isto que Jesus espera de nós neste dia,pois talvez amanhã seja tarde,faça hoje não deixe para amanhã,lute pela obra de Jesus Cristo,obra está que Ele deixou ao custo de seu precioso sangue.

Amém.

Jorge de Moura.

Nenhum comentário: