sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Estudo da Bíblia Sagrada

À primeira pessoa a esquerda é nossa coordenadora do Grupo,irmã Eni a que está com a Santa Bíblia na mão é a irmã Maria do Socorro,todas pregadoras e missionárias de Jesus Cristo.

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos,hoje faremos a leitura da Palavra que está em I Jo 5.

I São João, 5

1.Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus; e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado.
2.Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
3.Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos,
4.porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
5.Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
6.Ei-lo, Jesus Cristo, aquele que veio pela água e pelo sangue; não só pela água, mas pela água e pelo sangue. E o Espírito é quem dá testemunho dele, porque o Espírito é a verdade.
7.São, assim, três os que dão testemunho:
8.o Espírito, a água e o sangue; estes três dão o mesmo testemunho.
9.Aceitamos o testemunho dos homens. Ora, maior é o testemunho de Deus, porque se trata do próprio testemunho de Deus, aquele que ele deu do seu próprio Filho.
10.Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho de Deus. Aquele que não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho.
11.E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho.
12.Quem possui o Filho possui a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
13.Isto vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna, vós que credes no nome do Filho de Deus.
14.A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá.
15.E se sabemos que ele nos atende em tudo quanto lhe pedirmos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos.
16.Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não o conduza à morte, reze, e Deus lhe dará a vida; isto para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado que é para morte; não digo que se reze por este.
17.Toda iniqüidade é pecado, mas há pecado que não leva à morte.
18.Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca.
19.Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno.
20.Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
21.Filhinhos, guardai-vos dos ídolos!



Caros irmãos em Cristo,nesta tarde Deus veio perdir a nós seus filhos,que amemos a Ele e à seu Santo Filho Jesus Cristo,no qual Ele depositou a salvação de todos nós,muitas vezes durante nossos conturbados dias,com muitas tarefas,esquecemos o que deveria ser uma prioridade,dedicarmos o nosso dia a Jesus Cristo,sermos fiel a Ele e seu mais precioso mandamento amar a Deus sobre todas as formas,temos que aprender a viver sobre a palavra de Jesus Cristo,não devemos nos preocupar com as coisas do mundo,pois se Cristo foi vencedor sobre o mundo,consequentemente se estivermos ligado a Deus e a Jesus seremos vitoriosos se for da vontade Dele, isto Deus nos promete.
Temos que evitar o pecado,pois se queremos está um dia face à face com Deus,temos que ser testemunhas Dele nesta terra,para que sejamos exemplo aos irmãos que ainda não aceitaram a Jesus,e vivem segundo este mundo.As vezes somos testados por este mundo,mais aqueles que estão em Jesus Cristo,sabem vislumbrar o que é de Deus e o que não é,por isso eu vos peço,nunca queira as coisas deste mundo pois são passageiras,mais queira algo muito maior que é a vida eterna ao lado de Jesus Cristo,nosso Senhor e Salvador.
Quando estivermos sendo atormentado pelas coisas deste mundo,pare e reflita o que Jesus Cristo faria nesta situação, a Palavra de Deus nos ensina tudo o que é preciso para vivermos bem com Deus,nos ultimos anos Jesus Cristo esta me lapidando,todo Cristão tem que se deixar lapidar por Deus,temos que ser humildes para com Deus que não precisa de nós para nada,mais nós precisamos muito de Deus e de nosso intercessor perante a Deus, Jesus Cristo,Ele nos amou de tal forma que veio ao nosso meio na forma de homem comum e humilde sem riqueza pois o que Jesus quer de nós não é o que somos neste mundo,e sim as boas obras que fazemos e praticamos com os dons que nos é dado lá no começo da nossa vida através do Espírito Santo que vem sobre nós quando recebemos o Santo Batismo da Igreja Católica.
Irmãos nossas vidas estão na mão de Jesus,a nossa Salvação está em Jesus,nossa vida Eterna está em Jesus,nossa Saúde está em Jesus,enfim tudo que é bom nosso Deus nos concede que é seu unico Filho Jesus Cristo,eu peço a Deus que estas palavras que são escrita por uma pessoa pecadora como você toque em seu coração e neste dia você deposite toda a sua vida em Jesus Cristo,se entregue de corpo e alma a Jesus e deixe o Espírito Santo de Deus agir em sua Vida,te garanto irmão Deus fará maravilhas na sua vida,pois DEUS CUMPRE TUDO O QUE PROMETE.
Rogo à Deus que tenhais Fé em Jesus Cristo,este é o caminho,a verdade e a vida,deposite sempre tuas esperanças Nele,nunca em homens,muitos homens nos dias de hoje utilizam-se do nome de Jesus Cristo para tirar as ovelhas do rebanho da verdadeira Igreja que foi fundada por Jesus sobre a rocha que é São Pedro,na Igreja de Jesus Cristo estão todos os dogmas da Fé,não vos entregueis durante uma provação a esses falsos ídolos que se dizem pastores,mais que com certeza não são de Jesus e sim pastores deste mundo, que profanam a verdadeira Igreja Católica para tirarem vantagens para si eu os que estão a sua volta,não se iludam procure ler a Palavra de Deus pois tudo isto a própria Palavra de Deus nos orienta como devemos agir contra estes que tentam tirar as ovelhas do rebanho de Cristo.

Irmão tenha Fé,ame a Jesus Cristo,na tentação lute como os cristãos do começo do cristianismo,que foram passados a ferro e fogo,mais nunca negaram a Jesus Cristo e a sua Igreja que foi desde o começo liderada por pessoas escolhidas por Ele mesmo,procure ler a vida de São Paulo,um homem que foi trazido ao catolicismo por Jesus Cristo,que de Perseguidor virou uns do maiores pregadores da Fé em Jesus Cristo,abriu mão de tudo que esse mundo lhe tinha dado as custas de perseguir os que eram de Jesus Cristo e se tornou após a sua conversão um pilar da Igreja Católica Apostólica Romana,Jesus hoje fala para você voltar para casa como Ele fez com São Paulo,procure ser livre deste mundo,procure a vida em Jesus Cristo.

AMÉM.

REZE todos os dias o Santo Terço,e lembre-se tudo que for pedido pela Mãe ao Filho,Ele consederá,Maria é nossa mãe,nossa protetora,nossa Rainha,mãe de nosso Senhor Jesus Cristo,Ela sempre lutará pelo rebanho de Seu Filho Jesus,nunca pense em abandonar a Igreja Católica,pois tudo o que você precisar tu encontraras com certeza na verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

Jorge de Moura.

Nenhum comentário: