terça-feira, 29 de setembro de 2009

Orações aos Santos Anjos


Hoje nossa Igreja comemora os Santos Anjos Miguel,Gabriel e Rafael,peço a Deus que sempre posamos contar com a protecção dos santos anjos e que Eles não nos deixem cairmos em tentações,obrigado Jesus Cristo pela criação dos anjos para nos defender e nos proteger.

DO LIVRO "OS ANJOS" do Prof. Felipe de Aquino

Ficai conosco, ó Arcanjo São Rafael, chamado ´medicina de Deus´. Afasta para longe de nós as doenças do corpo e da alma e trazei saúde às nossas mentes.

Orações aos santos Arcanjos

São Miguel Arcanjo, glorioso príncipe do céu, protetor das almas, eu vos chamo e invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais progredir no serviço de Deus, conseguindo´me Dele a graça da perseverança final, para que O vá possuir eternamente. Amém. Glorioso São Miguel, rogai por nós! São Gabriel, glorioso Arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos chamo e invoco, para que me alcanceis a fortaleza, para desprezar o mundo, vencer o demônio e dominar os meus apetites e paixões até o fim de minha vida, carregando a minha cruz de cada dia com fé, alegria, paz, resignação e ação de graças.

Glorioso São Gabriel, rogai por nós!

São Rafael, glorioso Arcanjo, medicina de Deus, eu vos chamo e invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades da minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados, que causam tantos males. Amém. Glorioso São Rafael, rogai por nós! São Miguel Arcanjo, defendei´nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene´lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém. Glorioso são Miguel, rogai por nós!

Rosário de São Miguel Arcanjo

Modo de rezar este Rosário:
Deus, vinde em nosso auxílio. Senhor, socorrei´nos e salvai´nos.
Glória ao Pai...

* Primeira Saudação:

Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave Marias, Glória ao Pai)

* Segunda Saudação:

Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai)

* Terceira Saudação:

Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.

(Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Quarta Saudação:

Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Quinta Saudação:

Saudamos o quinto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Sexta Saudação:

Saudamos o sexto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentações, mas no livre de todo o mal. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Sétima Saudação:

Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro dos Principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Oitava Saudação:

Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Nona Saudação:

Saudamos o nono coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Reza´se no fim:

Um Pai Nosso em honra a São Miguel Arcanjo. Um Pai Nosso em honra a São Gabriel. Um Pai Nosso em honra a São Rafael. Um Pai Nosso em honra a Nosso Anjo da Guarda. Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai´Vos livrar´nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus. ´ Rogai por nós, ó bem´aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo. ´ Para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oração:

Deus todo poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai´nos dignos, nós vo´Lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Súplica ardente aos Santos Anjos

Deus Uno e Trino, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos, prostramo´nos na Vossa presença e Vos adoramos: Pai, Filho e Espírito Santo.

* Bendito e louvado sejais por toda a eternidade!

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, que tudo quanto por Vós foi criado Vos adore, Vos ame e permaneça no Vosso serviço! E Vós, Maria Rainha de todos os Anjos, aceitai benignamente as súplicas que dirigimos aos Vossos servos; apresentai´as ao Altíssimo, Vós que sois a medianeira de todas as graças e a onipotência suplicante, a fim de obtermos graças, salvação e auxílio. Amém. Poderosos Santos Anjos, que por Deus nos fostes concedidos para nossa proteção e auxílio, em Nome da Santíssima Trindade nós vos suplicamos:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos por todas as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos por todos os mártires de Nosso Senhor Jesus Cristo:

Vinde depressa, socorrei´nos! Nós vos suplicamos pela Palavra Santa de Deus:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos pelo Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em nome do amor que Deus tem por nós, pobres;

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em nome da fidelidade de Deus por nós, pobres:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em nome da misericórdia de Deus por nós, pobres:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em Nome de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em nome de Maria, vossa Rainha do Céu e da Terra:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos em nome de Maria, vossa Rainha e Senhora:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos pela vossa própria bem´aventurança:

* Vinde depressa, socorrei´nos! Nós vos suplicamos pela vossa própria fidelidade:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos pela vossa luta na defesa do Reino de Deus:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nós vos suplicamos:

* Protegei´nos com o vosso escudo!

Nós vos suplicamos:

* Iluminai´nos com a vossa luz!

Nós vos suplicamos:

* Salvai´nos sob o manto protetor de Maria!

Nós vos suplicamos:

* Guardai´nos no coração de Maria!

Nós vos suplicamos:

* Confiai´nos às mãos de Maria!

Nós vos suplicamos:

* Mostrai´nos o caminho que conduz à porta da vida: o Coração aberto de Nosso Senhor! Nós vos suplicamos:

* Guiai´nos com segurança à casa do Pai Celestial!

Todos vós, nove coros dos espíritos bem aventurados:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Anjos da vida:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Anjos do amor:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Nossos companheiros especiais e enviados por Deus:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Insistentemente vos suplicamos:

* Vinde depressa, socorrei´nos!

Porque o Sangue Preciosíssimo de Nosso Senhor e Rei clama que venhais em auxílio a nós, pobres: ´ Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei´nos! Porque o Coração de Nosso Senhor e Rei clama que venhais em auxílio a nós, pobres: ´ Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei´nos! Porque o Coração Imaculado de Maria, Virgem Puríssima e vossa Rainha, clama que venhais em auxílio a nós, pobres:

* Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei´nos! São Miguel Arcanjo:

Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humildade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus socorrei´nos para que não desfaleçamos!

Nenhum comentário: