quinta-feira, 15 de outubro de 2009

4ºdia,5ºdia,6ºdia e 7º dia do Seminário

A paz de Jesus Cristo esteja convosco,meus irmãos hoje estou colocando quatro dias de seminario em uma unica postagem,pois fiquei impossibilitado de colocar cada passagem em seu dia,peço perdão.

Passagens para reflexão

4º dia:Sl103,24
5º dia:Is 49,15
6º dia:Is 54,10
7º dia:Mt3,17

Todas estas passagens são belíssimas,nelas encontraremos uma verdadeira declaração de Deus por nós,Ele tenta abrir nossos corações para o amor,amor este que será a única forma de conseguirmos a vida eterna,Jesus foi enviado por Deus para matar o pecado que vem em nós desde Adão e para isso ele teve que ser o verdadeiro sacrifício de libertação do homem do pecado da carne,Jesus foi martirizado,massacrado,humilhado,difamado mais em momento nenhum retribui o mal com o mal e ao invés mesmo totalmente aniquilado Jesus continuou a amar o homem,e é isso que Jesus quer de nós que sejamos capazes apesar das tribulações de sempre amar o próximo,meus irmãos quando estávamos no cenáculo está semana com partilhando entre nós sobre as passagens que foram lida durante a semana , teve um testemunho muito simples mais que tocou meu coração,uma irmãzinha idosa possuía 53 anos de casada e seu esposo já se encontrava entrevado em uma cama fazia 5 anos,mais durante esses cinco anos que ela vinha se dedicando a este homem,ele, o esposo nunca deixou de dizer a ela que a amava muito e ela talvez nesta desmontração de amor dele, tirava ou tira ,forças para continuar a ajuda-lo cumprindo o que prometera em frente ao altar de Jesus ao casar-se com esse homem de Deus,Deus sempre tira um bem do mal,como esse testemunho pode ser uma lição de vida para jovens casais,que não conseguem ter um casamento feliz.
Durante minha provação antes de eu entrar para renovação,minha esposa sofreu muito devido o problema que eu estava passando,quantas vezes eu acordava e pegava ela chorando e orando a Deus para eu me recuperar,foi estas orações dela , a intersecção de minhas irmãs de Grupo de oração,as forças que busquei em Jesus Cristo e sua santíssima mãe,que consegui superar tudo,hoje tenho 13 anos de casado para glória de Deus,e se Deus permiti espero completar outros vários anos de casados,hoje sou um homem feliz pois encontrei em Jesus o verdadeiro amor,Jesus nos ama meus irmãos garanto isso a vocês,não tenham nunca medo de entregar a vida de vocês a Ele,pois Ele é o único que entregou a vida por toda a humanidade prova de amor maior não há.

Amém.

Jorge de Moura.

Um comentário:

AURORA BARRETO disse...

"Altruísmo: belíssima palavra, virtude dos gigantes da alma, daqueles poucos que conseguem esquecer-se de si e viver para os outros. É o dom que Deus concede à pessoa para o bem da outra ou de outras. Quem o possui é uma bênção de Deus no mundo."
(Pe. Luís Carlos)